quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reciclando as calças velhas

Já fazia um tempo que eu queria fazer algo com as calças velhas de serviço do meu marido. Ela estavam velhas mesmo, bem surradinhas (não dá pra doar não), mas eu não queria botar fora... E tem um monte delas aqui em casa! Gente, eu tenho um defeito muito grande: NÃO CONSIGO JOGAR NADA FORA, DESCULPE!

Mas felizmente já decidi o que fazer com elas:



Já falei do Fiapo, aqui né. Ele é um terror: destrói tudo! A última baixa foi da casinha do Barbudo. E pensar que o Barbudo adorava aquela casinha...

Mas bem, ele adorou esta caminha também!

Mas vamos ao assunto que interessa: vou contar como fiz as caminhas deles...

Para o fundo, que fica em contato com o chão, usei o resto do corvim que sobrou das perninhas do Pintinho Amarelinho. Para a parte de cima, do assento, um pedaço da perna da calça. Cortei um tamanho que achei que ficasse bom, costurei um no outro pelo lado direito mesmo. E estufei com fibra.






Cortei as pernas das calças até a altura que estavam inteiras (elas tinham rasgos e remendos nos joelhos, kkkk) e emendei uma na outra formando um tubo. Emendei com a base pela costura desta, tudo pelo lado de dentro, depois foi só virar que a costura ficou escondida.



Sobraram retalhos de fibra que usei para inflar o Pintinho Amarelinho. Então fiz bom uso deles e recheei bem o tubo ao entorno.

  
Para arrematar, os pontos foram feitos a mão, unindo as duas pontas do tubo.

Por baixo ficou assim:


Tá bom, tá?!  Eu sei que não ficou fashion nem tão fofo! Mas ficou prático, e eles adoraram.
Sabe, eles nem ligaram se as cores não combinaram!


kkkkk,
beijocas


Esta postagem está no mosaico do blog:


Vai lá conferir, tem tuuudo e mais um pouco!

6 comentários:

Marcia disse...

Marilia,
Ficaram ótimas, também tenho duas cadelas, uma collie outra poodle, estao precisando de uma caminhas também, há tempos que quero fazer...
Vou aproveitar sua experiencia, sua dica...
Menina ainda bem que achei vc, já te falei em outro comentário anterior, também tenho este defeito terrível: não consigo jogar nada fora...AH....
Amei a dica, Deus te Abençoe e te ilumine.
Márcia

Rita Bartolo Artesanato disse...

Oi Má!
Ainda bem que eu não sou a única. Rsrs.
E agora já sei onde recorrer para fazer umas caminhas para os meus anjinhos. Vc acredita que a minha Wendy come tudo inclusive tecidos, toalhas, caminhas,tira de chinelo, tudinho.Quando eu digo come, é literalmente, mastiga e engole, pode? kkkkkk.
Depois que ela teve cria tá uma loucura. Acho uq é stresse pós parto. Tenho que pesquizar sobre isso.
Bjs minha linda, e um fim de semana de paz e harmonia.
Rita

Alegrando com arte disse...

Ola vimos seu blog no da Rita e resolvemos conhecer , adoramos a ideia das caminhas para dogs , é isso ai , reaproveitr sempre . Estamos te seguindo ja e sera um prazer te-la em nosso blog tbem .
Bjs
Pati e Cris
http://alegrandocomarte.blogspot.com

Anônimo disse...

Má,ficaram ótimas...seus cachorrinhos são muito fofos,meu filho quer um,mais por enquanto vai ficar com o gatinho,por que animal de estimação requer carinho e cuidado e com criança pequena em casa falta tempo pra isso...rsrsrsrsr
Adoro reciclar e adorei sua idéia,é muito bom fazer as coisas,criar vc tá de parabéns!!!!!
beijocas e um domingo maravilhoso pra vc minha querida!!!

ANDRÉA disse...

Oi mulher sumida!!!!
Tô com saudade né!
Adorei o seu tralho e com certeza não foi só eu né?????? srsrsrsrsrsrsrs
Me visita no mosaico????
Não recebi nenhuma visita buááááááá
sou o numero 208

Beijos
Andrea

Flávia by Flávia disse...

Oieee

Muito BOM!!!
Adorei a ideia!!
Bjokas

Postar um comentário