segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu Pintinho Amarelinho

A semana passada foi muito intensa para mim.
Teve gincana lá na escola em que eu trabalho.
Haviam oito equipes, divididas por cores. Fiquei resposável pela equipe amarela.
Foi tudo muito divertido, mas eu vim aqui pra mostrar a parte das minhas arteirices...

Imagina só - equipe AMARELA: qual poderia ter sido o mascote? Adivinha???
O PIINTINHOO AMARELIIIINHOOOOO!!!

Coloquei meus dotes costurísticos em prática e fiz uma fantasia de pintinho amarelinho, olha como ficou:


Como sobrou uns retalhinhos de pelúcia do mascote, fiz um pintinho também para a bandeira...

Como eu não sei costurar muito bem, durante o processo muita coisa não deu certo... Então, minha proposta inicial que era de fotografar tudo e fazer um passo à passo, foi por água abaixo.

Mas se você, por ventura, também quiser fazer um pintinho, vou te mostar por desenhos como montei ele...
A minha intenção era fazer um pinto com rabinho, mas a pele amarela não era suficiente (levei o resto da peça da loja), e o menino que iria se vestir de mascote era grandão, tive que improvisar com o mascote saindo da casca do ovo.
A casca do ovo eu fiz assim:


Os recortes na lona branca, imitando a casca quebrada, foram feitos depois de ter sido ligada com a parte de cima com uma costura reta. A parte de cima foi cortada e costurada desta forma:

Pesinhos e perninhas:
Montagem do corpinho:

É isso aí, olha ele aí dançando:

"Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão, na minha mão
Quando que comer bichinos com seus pesinhos ele cisca o chão, 
Ele bate as as asas, ele faz piu-piu, mas tem uito medo é do gavião..." 
kkkkkkkk

1 comentários:

Valdilene disse...

olá!!!!

que legal,heim!! essa fantasia kkkkk, e o pap para nossos bichinhos amei o seu blog , muito obrigada por nos passar esses pap's
bejinhos

Postar um comentário